3 séries aterrorizantes para maratonar — e depois dormir de luz acesa

A Maldição da Residência Hill

Terror à la Stephen King,A Maldição da Residência Hill é inspirado no livro A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson. A série contempla a história da família Crain, pai, mãe e cinco filhos, que se muda para a mansão amaldiçoada do título. Os dez episódios alternam entre dois momentos: enquanto os personagens moravam na residência, e as consequências da estadia, muitos anos no futuro. Espíritos, fantasmas e assombrações assustam, mas também servem como alegoria aos dramas psicológicos da família.

The Purge

A série estreou sem nenhum alarde no catálogo da Amazon Prime Video em setembro deste ano. Seguindo a premissa do filme homônimo, batizado no Brasil de Uma Noite de Crime, a trama acompanha as atrocidades do “purge”, uma noite em que todas as leis são suspensas num Estados Unidos distópico. Mas, diferente do cinema, que se atém a uma história, o seriado explora o tempo hábil com três diferentes perspectivas do evento, seus respectivos riscos e terrores particulares. Este é para quem tem estômago forte.

Origin

Produção original do recém-lançado serviço de streaming do YouTube, Origin dá toques de terror à antiga premissa dos humanos perdidos no espaço. Deixados à deriva enquanto iam para outro planeta, passageiros de uma nave espacial acordam e se desesperam ao perceber que foram abandonados após uma evacuação de emergência. Os remanescentes são obrigados a conviver enquanto se deparam com um misterioso ser solto pelo local, que pode ter se infiltrado entre o grupo de desconhecidos. Ao longo dos 10 episódios, de cerca de 45 minutos cada, a trama da nave divide espaço com a história dos personagens na Terra e os motivos que os levaram a deixar o planeta. Confira no vídeo acima o primeiro episódio. Para ver os demais, é só seguir para o canal da série na plataforma.

Comentários
Postar um comentário